O pior de tudo, é que isso não é mentira! Aihahuiah…
Todo mundo gosta de festa, pra comer de graça, pra se divertir ou os dois juntos!
Acredito que todo mundo já foi pelo menos uma vez na vida em uma festa de penetra, daqueles de chegar lá e não saber nem o nome dos noivos e os identificar apenas porque todos estão abraçando!
É sempre aquela, o noivo acha que é convidado da família da noiva e vice-versa, quando se descobre o golpe, o cara já comeu, já bebeu, já dançou e presente que é bom… nada!
É bom ser penetra, mas nem sempre é bom receber penetras, principalmente quando a festa é toda contada. A dica para evitar esse tipo de situação é…
Elabore sua festa sabendo quantas pessoas poderão participar. Pode parecer estranho mas a melhor maneira é confirmar presença.
Há quem prefira os convitinhos individuais que em alguns momentos vão em anexo ao convite. É importante tê-lo. Ele ajudará a não ter surpresas desagradáveis. Alguns buffets cobram por convidados acima do planejado e como tudo é preparado para um numero certo de pessoas, existe o perigo de faltar bebida e comida.
É importante que haja uma pessoa responsável pela autorização da entrada dos convidados no local da festa. Este já deverá ser comunicado à aquele que foi convidado para que o mesmo leve e apresente o seu convite individual.
Algumas pessoas costumam doar seus convites para outros uma vez que não poderão comparecer à festa. É importante que você diga ao seu convidado que caso isso aconteça, o novo convidado deverá informar na entrada da festa em nome de quem está se fazendo presente. Embora não deixe de ser um “penetra”, uma vez que não havia sido convidado, pelo menos não fugirá ao numero de pessoas esperado e isso evitará surpresas indesejadas ao final da festa!