Todo Casamento Tem

Requinte não é Exagero! – 10 erros comuns de uma noiva

Requinte não é Exagero ! Como diz meu amado… “Menos é Mais”  (Sempre!) Na ânsia de ficar bonita algumas noivas acabam se atrapalhando e alguns exageros são cometidos e o que seria pra ser um visual bonito, elegante, pode se tornar um desastre ! Para evitar esses erros que podem ser fatais no dia tão […]

Requinte não é Exagero !

Como diz meu amado… “Menos é Mais”  (Sempre!)

Na ânsia de ficar bonita algumas noivas acabam se atrapalhando e alguns exageros são cometidos e o que seria pra ser um visual bonito, elegante, pode se tornar um desastre !

Para evitar esses erros que podem ser fatais no dia tão esperado, vale conferir as dicas:

1 – Combinações

Muitas vezes falamos aqui no site que penteado, sapato, buquê e até a cor do esmalte precisa ser harmonioso, mas por favor, harmonioso não significa que precisam ser iguais, tudo extremamente combinando (da mesma cor), você pode e deve variar as cores!

O cuidado que se deve tomar é não usar cores que conflitem entre si, mas para isso,  a ajuda de um profissional pode ajudar muito!

2 – Unhas

Você não precisa usar unhas postiças e nem cores extravagantes, dê preferência a cores delicadas. Evite exageros nas unhas que possam se danificar durante a festa!

Fuja da aparência de artificial, se você quer mesmo  e insiste nas postiças, por favor, corte-as! O tamanho que ela vem na caixa não é o tamanho que deve ir diretamente para seus dedos!!!

Você não vai querer todo mundo comentando da sua unha “falsa” e  nem ter essa triste lembrança pra sempre no seu álbum de fotografias!   Lembre-se, essas unhas descolam fácil, tenha sempre a “colinha” às mãos!

3 – Acessórios

O dia do casamento é uma ótima oportunidade para usar tiaras, luvas brancas, anéis lindíssimos e muitos outros acessórios. Porém, não se deixe carregar pela vontade de usar todos acessórios de noiva que existem

Vestido todo bordado e  muito cheio de brilho dispensa outros acessórios que possam chamar a atenção.

Veja também!  Dicas - Coisas que normalmente são esquecidas – Parte I

4 – Maquiagem

Vocês já viram um casamento onde o noivo estava mais bonito que a noiva? Acreditem, eu já!

Tudo porque a noiva exagerou na maquiagem, ela estava parecendo um boneco de cêra de tão branca e pra completar tinha duas rodelas, cor de rosa, de cada lado da bochechas !  Deu pra imaginar ?

A maquiagem do dia do casamento é talvez a maior preocupação de todas as noivas, afinal o seu rosto será o centro das atenções neste dia.

As dicas para não errar na maquiagem no dia do casamento:

  • Agende sua maquiagem com antecedência em um salão que você já conhece e faça uma prova para saber como vai ficar sua maquiagem no dia;
  • Prefira usar um batom seu ou que você tenha uma cor parecida para eventuais retoques durante a festa;
  • Evite o batom tipo gloss para que o seu cabelo não fique grudando nos lábios caso ele esteja solto;
  • Não insista em copiar maquiagens de fotos de celebridades ou de revistas de noivas, nem sempre o que fica bom em outra pessoa ficará bonito em você;
  • Cuidado com os tons de base para não destoarem muito da sua cor natural e não se esqueça do pescoço – ele também pode precisar de um pouco de maquiagem;
  • Dê preferência à produtos de qualidade e que sejam à prova d’água para que as lágrimas não estraguem o seu visual;
  • A não ser que o olho esfumado escuro seja sua marca, não escolha logo o dia do seu casamento para experimentar uma maquiagem tão marcante;
  • Não exagere nos brilhos e maquiagem iluminadora, porque além de dar um aspecto oleoso ao seu rosto, pode sair feio na fotografia;
  • Tenha cautela ao escolher o tom do corretivo para que ele não fique diferente da cor da base e apareça nas fotos – lembre-se: o ideal é parecer que não está com corretivo;
  • Escolha tons de sombra e batom que combinem e que caiam bem para seu tom de pele, não insista em combiná-los com a decoração da sua festa.
Veja também!  Todo Casamento é uma Escola de Amor!

5 – Bronzeado

Noiva com marca de biquíni , descascando ou alaranjada por causa do bronzeamento artificial, nem pensar!!!

Evite sol antes do casamento, o aspecto pode ser tentador mas não combina em nada com o visual de noiva!

Deixe para ganhar aquela marquinha que você gosta na praia com seu futuro marido durante a lua de mel.

6 – Mudanças radicais

Um mês ou uma semana antes do casamento não é hora de mudanças radicais, certo? Não queira mudar a cor do seu cabelo e aparecer no dia do casamento com os fios manchados ou fazer aquele corte que sempre quis e parecer outra pessoa justo nesse dia tão importante.

O mesmo vale para as sobrancelhas, antes do casamento, faça o design das sobrancelhas como de costume e com alguém de confiança – nada de experimentar algo novo.

7 – Moda

Já imaginou sua foto de casamento daqui 20 anos? Como você quer que ela pareça? Já percebeu como as modas passadas podem parecer ridículas? Por isso é melhor manter o tradicional e escolher um estilo que seja atemporal – algo que vá sempre parecer bonito. Cuidado ao querer usar tendências no dia do seu casamento.

8 – Tratamentos de pele

Assim como as mudanças radicais no cabelo e na sobrancelha não são indicadas perto do dia do casamento, tratamentos de pele também não são. Nada de fazer limpeza de pele ou peeling a poucos dias ou semanas do seu casamento. Faça no mínimo três meses antes ou algum tempo depois do dia do casamento.

9 – Penteados

Outra dica importante é que deve se levar em consideração a sua movimentação durante a festa. Se o penteado for muito frágil ou você tiver alguns fios soltos no rosto, o resultado pode ser desastroso.

Veja também!  Modelos de roupa para o noivo

Ao escolher o penteado, pense como ele vai ficar após abraçar vinte, cinquenta ou duzentas pessoas? Prefira um penteado que não vá te dar trabalho durante a cerimônia e a festa e que você fique tranquila e confortável com ele, sem ter que se preocupar se está “caindo”.

10 – Vestido

O vestido de noiva deve ser confortável para que você se movimente livremente sem se preocupar se a alça está caindo ou se está desabotoando em algum lugar. Por isso, experimente e peça para fazer todos os ajustes que considerar necessário. Porque ficar levantando alça do vestido durante o casamento não é nada bonito.

Com essas dicas e os devidos cuidados é possível arrasar no seu casamento desfilando sua beleza sem sofrimento ou constrangimento e ficando livre para aproveitar este momento tão feliz e importante da sua vida.