Tradição: Você joga o Buquê e alguém casa!

Um casamento é feito de tradições e segue uma liturgia única que raramente é alterada!!!

De tempos em tempos o modo de se fazer um casamento vem mudando começando dos detalhes até ficar com a cara do casal, mas nunca deixando as tradições de lado…

Um dos momentos mais esperados em um casamento é a hora de jogar o buquê, porque como diz a lenda quem pega o tão sonhado buquê será a próxima a se casar! Pois é minha gente, para quem não conhece, a história de jogar o buquê vem desde o século XIV para substituir a pratica de levar um pedaço do vestido da noiva para casa Enfim, hoje a criatividade está mando no pedaço e povo está inovando nesse momento.

Preparei aqui algumas formas criativas para você ser uma “santa casamenteira” nesse momento!

1º Buquê Sapo: A noiva joga um sapo de pelúcia, ou seja, quem pegar irá transformar um sapo em príncipe.

 

2º Buquê do Noivo: Os solteirões também estão loucos para casar e entrar nessa brincadeira. Os noivos estão adotando a pratica de jogar uma espécie de buquê para desencalhar alguém. Nesse caso basta usar a criatividade. O noivo pode jogar uma sapa, um Santo Antônio, uma bebida, enfim, vai de cada um. O mais importante é entrar na “dança”!

3º Buque em Fitas: A noiva amarra várias fitas de cetim em seu buquê e as solteiras seguram a ponta de cada fita (uma a uma). Então a noiva corta fita por fita. Ao final a última que sobrar com a fita será a dona do buquê.

 4º Bexiga no teto: Em uma bexiga gigante coloque várias, dentre elas um mini buquê. A noiva estoura a bexiga que está no teto e que achar o buquê será a próxima a se casar.

5º Buquê dividido: Está moda está pegando e tem agradado muitas solteiras. A noiva segura o buquê como se fosse um só, mas na verdade ele está dividido em vários, quando a noiva joga, ele se espalha e cada solteira fica com parte do buquê.

 

6º Noiva vendada: A noiva fica vendada no meio de um circulo formado por solteiras. A noiva é vendada e deve entregar o buquê, mas antes deve ser girada para não lembrar a ordem em que as solteiras estão. Quem receber o buquê será a sortuda.

 

7º Buquê Santo Antônio: A noiva joga um Santo Antônio de pelúcias ou se preferir pode jogar vários mini Santo Antônio.

 

8° Buque elástico: A noiva amarra o buquê em um elástico e joga, mas as solteiras provavelmente não conseguirão pegar… Elas ficarão locas! Será um momento engraçado e divertido… Quem conseguir pegar ganha o “jogo”…

Ideias é o que não falta… Mas a maior dica de todas é Divirta se porque o restante vem como consequência!

#FICADICA#

 Raira Ciribelli Leite Miranda