Preciso desabafar! Você pode me escutar? II – O verdadeiro significado do casamento

O verdadeiro significado do casamento

Decidi começar a matéria assim:

“Dois corações que batem como um só…”.

 

Qual o significado de casamento?

Segundo o dicionário casamento significa: união solene entre duas pessoas.

Mas será que esse é o seu verdadeiro significado?

Casamento vai muito mais além que uma união…

Casamento é começar a vida, é dividir sonhos, é enfrentar tudo e todos, é estar junto na fraqueza e na força, é estar unidos pelo casamento. Duas pessoas em uma com personalidades que não mudam, mas que se ajustam um ao outro dando o perfeito encaixe do quebra cabeça.

 

Hoje em dia esse significado vem se perdendo e muitos se casam por interesse, por amizade, compaixão, por filhos não planejados, forçados pela sociedade e no final surgem às palavras: divórcio, dor, infelicidade, traição…

 

As pessoas querem dicas de casamento, dicas de como organizar uma festa, enfim, dicas, dicas e mais dicas… Mas o que elas precisam mesmo é saber o verdadeiro significado do casamento, é saber se vai valer a pena, saber como seguir em diante depois do SIM EU ACEITO.

A citação abaixo resume um pouco do que estou querendo dizer…

“ De qualquer maneira o casamento dura pouco…Pode ter  muitos dias radiantes, ou pode estar coberto por nuvens. Mas se nos empenharmos em fazer do casamento primeiramente o que Deus projetou pra ser, nem tristezas, nem calamidades podem nos impedir. Cada uma dessas coisas  será , não só um obstáculo para o sucesso, mas um caminho para o triunfo do casamento”.

(Jonh Piper)

Os sinais de um verdadeiro casamento são como o vento e por ele somos envolvidos. Olhos abertos que não podem ver, mas podem sentir. E assim um vai guiando o outro no meio da escuridão, sem confiança não há como seguir em frente, mas quando existe cumplicidade, amizade, amor, respeito, carinho e confiança passamos á enxergar um dia de cada vez, passo a passo, subindo cada degrau e conquistando JUNTOS.

 

Autora: Raira Ciribelli Leite Miranda