Pai estou namorando!!!
Família vou noivar!!!
Mundo vou casaaaaaaarrrrrr!!!!!
Acho que é bem parecido pra todos, se não for muda pouca coisa, mas a ordem dos fatores continua sendo a mesma independe do tempo…
Mas porque será que as pessoas se preocupam tanto quando a palavra mágica casamento resolve aparecer? Ainda mais quando o casal é jovem, ou mesmo que não seja, parece que o mundo resolve tomar conta da sua vida… Sempre tem a tia ou a vizinha sem graça que diz:
___ Querida, casamento não é um mar de rosas! Você vai ver o que é bom pra tosse! Homens não sempre iguais, não mudam, são uns safados!
Aí que raiva que dá! Poxa, se eu vou casar é porque eu estou feliz, apaixonada. Eu sei não é um mar de rosas e se fosse ia ser sem graça! Outra coisa, a vida só se torna boa quando tem um pouco de aventura ainda mais com uma pessoa especial compartilhando tudo com você! E para com isso de que homem é tudo igual, porque isso é MENTIRA. Se os homens fossem todos iguais (safados, cafajestes, enfim) as mulheres não se casariam! O meu homem é diferente, o meu homem é especial e é por isso que vou me casar!
Fico louca com o “ser” que aparece e diz?
___ Vocês são jovens e tem tanto tempo pela frente pra aproveitar a vida! Não vai me dizer que ela está grávida?
Você já passou por essa situação? E quem disse que eu não posso aproveitar a vida ao lado da pessoa que amo? Eu sei que o mundo não anda lá essas coisas, mas eu não posso ser uma exceção?
Ahhhhh… E quando vem aqueles que já casaram, mas em vez de ajudar com ideias boas só atrapalham dizendo:
___ Porque no meu casamento eu fiz assim e assado… Fica muito melhor!
Ficou melhor no seu casamento, porque no nosso quem escolhe e tomas as decisões somos nós! Tudo bem, ideias são muito bem vindas, mas não vem com essa de querer comparar que não rola!
E tem aquele que até incentiva, mas no final “pisa nos tomates”.
___ Casar é muito bom, uma delicia… Nos primeiros anos! Porque sempre tem a crise dos 7 anos… No começo eles sempre ajudam, mas no final das contas quem lava, passa, cozinha, limpa é sempre a mulher! Fora que vem os filhos, e aí ferrou tudo, acabou a vida!
E por aí vai… Aparecem pessoas de vários lugares querendo “aconselhar” o casal… Chega a ser hilário!
Posso ser sincera? É exatamente essas coisinhas que deixa a noiva, estressada, nervosa, ansiosa…
Fala sério, são vocês que escrevem a própria história! Cada casal cria o seu jeito de viver e casamento é isso “vivendo e aprendendo”. Cada dia é um aprendizado novo, cada dia você conhece mais o seu parceiro (a)…
Já que está difícil achar alguém que incentive sem pisar na bola aí vai!!!
Case mesmo, ame mesmo!
Casar é sim tudo de bom, é viver ao lado do seu melhor amigo (a), companheiro (a), confidente (a), amante, marido ou esposa… Vocês serão eternos namorados! Não vou dizer que não tem dificuldades… Muito pelo contrário, tem muitas dificuldades, mas vença cada obstáculo juntos. Cada obstáculo vencido é mais uma prova que você fez a coisa certa e está com a pessoa certa!
Lute contra tudo e contra todos em nome do Amor!!!
Chega desabafo por hoje senão você nunca mais vai querer me escutar!
Obrigada por ser minha ou meu ouvinte,
mas não se esquece de mim porque semana que vem tem mais!
Raira Ciribelli Leite Miranda