Um brunch pós-casamento é uma ótima maneira de juntar a família e os amigos e oferecer uma recepção calorosa para os noivos, que podem estar de lua-de-mel mais tarde. O brunch geralmente é feito na manhã seguinte ao casamento, e isso costuma ser algo íntimo, muitas vezes incluindo apenas membros da família, a festa de casamento e os convidados que vieram de longe e que estão especialmente perto da noiva e do noivo. Os convidados podem se misturar em uma atmosfera mais relaxada do que o dia do casamento, renovando velhas amizades com pessoas que muitas vezes não vêem. Aqui estão algumas idéias e dicas para hospedar o brunch pós-casamento perfeito:
Quem paga?
Uma das primeiras coisas a fazer é decidir quem assumirá o custo. Não há regras formais sobre isso, mas geralmente a família da noiva ou do noivo paga. Ou, pode ser arcado por um bom amigo ou membro da família.
Dica: se achar que não conseguira arcar com o brunch com seu orçamento de casamento você simplesmente poderá chamar os convidados para um restaurante onde cada um é responsável pelo seu consumo sendo possível que todos comam juntos.
Escolhendo um local
Se seus convidados fora da cidade estiverem todos reservados no mesmo hotel, considere usá-lo como local para o brunch. Não só será conveniente para todos, mas o hotel em questão pode oferecer pacotes especiais de casamento que lhe pouparão dinheiro. Você também pode obter um desconto se fizer o brunch onde realizou a recepção na noite anterior. Uma lanchonete ou um restaurante local é uma boa localização, ou se você está esperando um grupo relativamente pequeno de pessoas, um amigo ou parente pode fazer em casa.
Dica: se você usar o hotel onde os convidados estão hospedados, assegure-se de considerar o horário de check-out do hotel e certifique-se de que ele se encaixa no cronograma do brunch.