É surpreendente quantas pessoas se casam em um dia bissexto, embora haja alguma superstição sobre a falta de sorte.
Uma lição de história rápida – “Por que precisamos de anos bonitos? O comprimento real de um ano (a rotação da Terra ao redor do Sol) é 365.242 dias. Se não tivéssemos anos bissextos, as estações mudariam aproximadamente um quarto de cada ano, e depois de 100 anos, as estações ficariam em 25 dias. O dia de salto extra ajusta essa direção.”
E como o Ano bissexto se tornou o único ano em que as mulheres poderiam pedir para o homem se casar (tudo bem, então era uma época diferente da que crescemos!)
A crença é que a tradição começou há muito tempo no século 5 na Irlanda. É contado sobre algumas reclamações sobre homens que esperavam tanto tempo para pedir a mão de uma mulher em casamento. Então foi concedido às mulheres o 29 de fevereiro, que só vem uma vez a cada quatro anos, para propor aos seus homens.
A Escócia chegou até a lei. De volta em 1288, foi criada uma lei da Escócia que afirmou que as mulheres poderiam propor o casamento no ano bissexto. Qualquer homem que recusasse a proposta de uma mulher em 29 de fevereiro seria multado com uma taxa para à senhora. A multa pode ser um beijo, um vestido ou outra peça de vestuário. Supomos que a mesma tivesse a escolha do que o homem devia.
Você também pode ter ouvido falar de 29 de fevereiro como sendo chamado de Dia de Sadie Hawkins. Ela era uma senhora na tira de desenhos animados Al Capp. Neste dia, as mulheres perseguem homens não casados e propõem o casamento.