O bolo de casamento é uma tradição que se mantém viva e cada vez mais utilizada. O bolo decorado é um ítem importante na festa, complementando a decoração. Ele marca a data servindo como registro nas fotos e vídeos da comemoração.
Muito mais que um final doce para a festa, os bolos de casamento refletem o estilo dos Noivos.
O bolo de casamento é uma oportunidade perfeita para as noivas criativas brincarem com a forma, cor e enfeites.
As tendências atuais que vão desde simples bolos com camadas de pingos brancos até bolos coloridos com camadas de chocolate e coberto com frutas.
Mas como em tudo, o bolo deve de estar em coerência com o vosso estilo, com o casamento e com a formalidade da festa.
Hoje em dia não se usa mais colocar na mesa, o bolo que será servido aos convidados… Mas sim, o Bolo Cenográfico! Mais conhecido como Bolo falso!
Isso mesmo! Um Bolo feito de isopor, mas com acabamento de bolo verdadeiro, ou seja, coberto com pasta americana ou glacê. Confesso que fica perfeito… Os convidados nem percebem!
Lembre-se também que o bolo ficará horas exposto no salão, e sob a iluminação forte da festa, correndo mais uma vez o risco de desmoronar ou sujar.
O preço também é outro fator. Se o seu sonho é ter um bolo de vários andares decorados, com certeza um bolo verdadeiro sairia muito caro. E a realidade é que são poucas pessoas na festa que comem o bolo. Fazer um grande de isopor, e outro bem menor real para sair cortado da cozinha é uma economia nesse caso.
Muitas noivas fazem o bolo com um andar verdadeiro para ser servido e os demais andares falsos, apenas de enfeite mesmo.
Mas e o corte do bolo para as fotos?
Neste caso o bolo normalmente há um pequeno pedaço com o isopor retirado e preenchido por glacê ou algo assim, para que você possa cortá-lo com a espátula e não pagar o mico de ficar tentando cortar um isopor. É função da assessora do seu casamento posicionar o bolo no salão com essa parte preenchida com glacê voltada para os noivos. Normalmente tem uma marquinha avisando onde você deve fazer o corte.
Já o bolo verdadeiro é mais romântico… sem aquela coisa de mega produção para casamento… Saber que o bolo que você cortou a primeira fatia é real e será depois fatiado e servido aos convidados tem o seu charme.
Então ao decidir se você terá um bolo verdadeiro ou cenográfico no salão, pense em todas estas questões: tamanho, recheio, transporte, exposição…. e escolha o que for melhor para sua festa, porque nesse caso não existe certo ou errado! O importante é ter um bolo, seja ele cenográfico ou verdadeiro, porque o corte do bolo tem um significado no casamento:
A primeira fatia cortada pelo noivos juntos simboliza compartilhar junto o futuro !
E para terminar…
Um “Bolo de Casamento Real” , com 8 andares e 900 flores !
Foi este o bolo que Elizabeth II da Inglaterra ofereceu aos convidados no palácio de Buckingham, em Londres
Aos convidados para a cerimônia dos duques de Cambridge, William e Catherine.
Lindo, Maravilhoso e Perfeito !
No próximo post estaremos mostrando alguns modelos pra lá de colorido e diferente, além de super divertidos!
Fiquem de olho …