(Cuidados à festa – CONTRATO)
Um cuidado que devemos ter mediante à contratação do buffet para o casamento é ler o contrato.Você sabia:
* Alguns salões possuem hora para fechar ao contrário de só fechar quando a festa acabar? Seria muito desagradável ter que mandar os convidados irem embora. Mas isso pode ser negociado caso haja essa limitação!
*Verifique o local, faça uma vistoria, veja como estão os banheiros, se funcionam perfeitamente, as luzes, ventiladores, mesas e cadeiras quebradas. Caso encontre alguma coisa, você deverá pedir que seja incluído no contrato a situação que se encontra para que não pague por algo que não foi danificado por seus convidados.
* Existe uma cláusula que diz que cada material danificado deverá ser ressarcido, sendo cobrado um valor equivalente por aquilo que foi quebrado/danificado. Por exemplo, caso uma cadeira seja quebrada, essa deverá ser paga.
Alguns buffets permitem que até um determinado numero de copos e pratos não precisem ser necessariamente pagos, caso sejam quebrados. Por exemplo. Se houver até 5 objetos danificados não há a necessidade de ressarcir, caso esse numero seja ultrapassado o contratante deverá fazê-lo. Cabe a você ler direitinho para saber o que aquele lugar te oferece e não se surpreender com a conta ao término da festa!
Vale a pena se prevenir!
Observe direitinho e detalhadamente o lugar da festa, vá ao ambiente durante o dia para que possa observar detalhes. Verifique também o material que será utilizado, a higiene do lugar (cozinha e banheiros)
Evite surpresas desagradáveis…
Fique de olho naquilo que está contratando e deixe tudo bem esclarecido, só então dê como resolvido!