Da tradição do enxoval para a lista de casamento online

Com certeza você já ouviu alguma história de sua avó, tia ou mãe sobre a confecção caseira dos enxovais de casamento. Esse processo artesanal realizado literalmente ponto a ponto começava na adolescência das meninas, enquanto elas sonhavam com o grande dia do matrimônio e o cotidiano da vida a dois. Com o trabalho de personalização feito por diversos tipos de bordados e acabamentos em roupas de cama, mesa e banho era possível ter toalhas, lençóis e panos de prato exclusivos, com o tema escolhido pela jovem.

Com a mudança do papel da mulher na sociedade nas últimas décadas e a facilidade de adquirir itens manufaturados de alto padrão a valores muitas vezes acessíveis, essa tradição foi perdida ao longo das gerações. Agora, habitualmente as noivas começam a pensar no enxoval somente após a definição da data do casamento.

As listas de casamento são um reflexo dessas novas convenções sociais, uma forma de reconhecer essa mudança na função e na agenda feminina no mundo moderno. Hoje os noivos podem fazer uma seleção de presentes de casamento e disponibilizá-la online para os convidados – ou seja, não é preciso sair de casa pra comprar e nem para receber o presente. A lista de casamento também pode sair do comum. Afinal, não é apenas de móveis e eletrodomésticos que uma bela casa é feita – mas também de lindas peças de um enxoval escolhido a dedo, com a cara do casal – um presente inesquecível.

É por isso que hoje, a MarisStela Enxovais ((http://marisstela.com.br), loja tradicional de cama, mesa e banho de Curitiba, oferece às noivas de todo o Brasil a oportunidade de montar uma lista de casamento com seu enxoval por meio de sua loja virtual. Os produtos da loja são diferenciados, de alto padrão, das marcas mais renomadas do mercado nacional. O processo, desde a seleção dos produtos até a entrega dos presentes, é todo muito simples e 100% seguro. Conheça mais e monte a sua lista: http://marisstela.com.br/listacasamento/.

 

Jogo de Toalhas 100% Algodão Princess Verde – Buddemeyer

Jogo de Colcha Queen 200 Fios Itália – Marken Fassi

Jogo de Lençol Queen 300 Fios Etoile Concord – Trussardi